Prova segue com custo e vantagens atrativas para os colecionadores!!!
Está confirmada a segunda edição do GT Classics. Novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), colecionadores de autos antigos terão uma rara oportunidade de viver um final de semana de piloto profissional dentro da programação do Itaipava GT Brasil. Nos dias 17 e 18 de dezembro, com organização da categoria e da San Diego Motorsports, são esperados cerca de 50 veículos para a disputa.
"Rodrigo Daprá e seu Alfa Romeo" |
A primeira edição do GT Classics foi realizada na sexta etapa da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil, nos dias 27 e 28 de agosto. Naquele final de semana, 33 autos antigos realizaram a prova de regularidade para um grande público e Rodrigo Daprá, que comandou um Alfa Romeo TI4 (1985) foi o grande vencedor. Para a corrida de dezembro, o baixo investimento para a inscrição foi mantido.
"Consideramos a primeira edição um sucesso. Agora já estamos trabalhando para o evento de dezembro, que promete ter um público ainda maior nas arquibancadas por ser a última – e decisiva – etapa do Itaipava GT Brasil. O número de autos antigos no grid do GT Classics tem tudo para crescer e atingir o seu limite, que é de 50", comentou Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports. "A segunda edição apresentará muitas novidades e as anunciaremos em breve. Certamente teremos uma prova com uma estrutura ainda melhor do que a de agosto", completou.
"Imagens da primeira etapa da GT Classics"
As inscrições para o segundo GT Classics estão abertas e devem ser feitas por telefone - (11) 2629-4500 - ou pelo email sd@sdmotorsports.com.br. A inscrição de cada veículo – obrigatoriamente fabricado até 1986 – parte de R$ 450, valor que dá direito a participação, estacionamento e uma credencial de camarote VIP. Por apenas R$ 100 a mais, o colecionador levará uma segunda credencial e, consequentemente, a oportunidade de contar com um co-piloto em seu carro.
Sobre a Primeira Etapa:
No último final de semana de agosto (27 e 28/08), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebeu a sexta etapa da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil, uma das categorias mais badaladas do automobilismo nacional. Grande novidade da programação no lendário circuito paulistano, o GT Classics, uma iniciativa da San Diego Motorsports e da organização da competição automobilística, reuniu 33 autos antigos, que disputaram uma prova de regularidade e desfilaram para o grande público que ocupou as arquibancadas.
Com um treino de reconhecimento de pista – realizado com safety car e sem tomada de tempo – a programação do GT Classics foi aberta no final da tarde de sábado (27). Os pilotos aceleraram em Interlagos e puderam realizar os últimos ajustes em seus carros antes da disputa pra valer. No domingo (28), um excelente público em Interlagos e o céu aberto, recebeu os competidores em uma das pistas que faz parte do calendário mundial da Fórmula 1.
Nos 30 minutos de prova, os pilotos e co-pilotos, que puderam se inscrever por um custo bastante acessível, voltaram à pista. Com o tempo de volta pré-estipulado por cada competidor, as “jóias” aceleraram dentro do seu limite e sempre com o objetivo de dar prioridade à segurança. Após voltarem ao parque fechado, um pouco de suspense até o anúncio do vencedor: Rodrigo Daprá, que comandou um Alfa Romeo TI4, fabricado em 1985. O piloto escolheu o tempo de 2min54s, realizou oito voltas e teve apenas nove pontos perdidos (média de 0.563).
Além do vencedor da disputa, a primeira edição do GT Classics reuniu outros 32 autos antigos neste domingo. O bom número de 25 conseguiu completar as seis voltas necessárias para entrar na classificação final e concorrer ao título da prova. Na relação, ícones da história automobilística mundial, tais como Ferrari, Corvette, Mustang, Mercedes-Benz, Alfa Romeo, Fusca, Porsche, Ford (1932), Maverick, entre alguns outros.
"O evento foi muito bacana e todos os participantes querem que ele se repita sempre. Foi uma prova tranqüila, divertida. Esse tipo de prova é muito legal exatamente por isso, pois é mais uma diversão do que competição", comentou Rodrigo Daprá. "Andar em Interlagos é sempre diferente e tem gosto especial. Mas estar dentro da programação de uma grande categoria e andar com bom público nas arquibancadas dá um sabor especial. Fico feliz com a vitória, mas ainda mais contente por ter participado da primeira edição do GT Classics e por ter me divertido", completou o piloto, que já disputou outras provas de regularidade.
Com um Ford 1932, Carlos Otávio de Souza foi o segundo colocado. O piloto escolheu o tempo de 3min10s, realizou seis voltas e teve apenas 10 pontos perdidos (média de 0.833). A relação dos cinco primeiros foi complementada por: Eric Freitas (Porsche 911 Targa 1974), em terceiro; Marcelo Salinas Câmara (Passat TS 1982), em quarto; e José Roberto Vaz (Mercedes-Benz 350 SL 1972), em quinto.
"Conseguimos realizar o GT Classics da maneira que esperávamos. Tivemos 100% de segurança para os participantes, conseguimos reunir um bom número de inscritos e todos se divertiram bastante em Interlagos", comentou Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports. "Os colecionadores tiveram um verdadeiro dia de piloto. Puderam acelerar os seus carros em Interlagos, que contou com um grande público e uma excelente organização do Itaipava GT Brasil. Agora vamos nos preparar para organizar a segunda edição da prova e ter um grid ainda maior", completou.
Fórmula de disputa:
A programação da primeira edição do GT Classics apresentou um treino no sábado (27/08), a partir das 17h e sem tomada de tempo - com safety car na frente do pelotão - para os pilotos reconhecerem a pista; e a prova no domingo (28/08), das 10h40.
Antes da prova, cada participante optou pelo seu tempo de volta - entre 2min30s e 3min30s. Foram válidos dois terços das voltas cumpridas pelo participante (mínimo de seis voltas).
Prezando pela segurança, foi desclassificado o participante que fez um tempo de volta dez segundos inferior ao menor tempo de volta estipulado pela organização da prova (2min30s).
Mais Fotos da Etapa:
Confira a classificação final da primeira edição do GT Classics:
Posição - Piloto - Modelo - Tempo escolhido - Pontos perdidos
1º - Rodrigo Daprá - Alfa Romeo 1985 - 2min54s - 9
2º - Carlos Otávio de Souza - Ford 1932 - 3min10s - 10
3º - Eric Freitas - Porsche 911 Targa 1974 - 2min45s - 14
4º - Marcelo Salinas Câmara - Passat TS 1982 - 2min58s - 17
5º - José Roberto Vaz - Mercedes-Benz 350 SL 1972 - 3min00s
6º - Reinaldo Santozi Junior - Mustang 1965 - 2min59s - 19
7º - Emilio Losada Resco - Corvette 1975 - 2min37s - 24
8º - Carlos Alberto Costa - Alfa Romeo 1973 - 2min56s - 24
9º - José Henrique Heins - Mercedes-Benz 500 1981 - 3min04s - 30
10º - Darcio Francisco dos Santos - Chevrolet 1967 - 3min00s - 32
11º - Felipe Sampaio Gonzaga - Corvette 1972 - 2min55s - 34
12º - Alexandre Mattei - Ferrari 308 GTS 1981 - 3min00s
13º - Murillo Cerchiari - Mustang 1967 - 2min55s - 49
14º - Antonio Carlos Mantovani - Cobra - 2min45s - 58
15º - Franco Funk - Porsche 1975 - 2min56s - 46
16º - Leonardo Patat - Alfa Romeo 1972 - 3min00s - 65
17º - Guilherme Marx - Porsche 1974 1972 - 2min35s - 81
18º - José Cordeiro - Corvette - 3min00s - 79
19º - Saulo Rodrigues Ferreira - VW SP2 1973 - 3min00s - 73
20º - Rogério Moreno - Maverick 1976 - 3min00s - 73
21º - Reinaldo Santozi - Corvette 1963 - 3min00s - 124
22º - Gloduvaldo Ferraz - Puma 1975 - 2min30s - 198
23º - Sérgio Borges - Fusca 1974 - 2min30s - 281
24º - Bruna Covelo Pinto - Mustang 1965 - 3min30s - 251
25º - Osvaldo - Porsche 911 1979 - 3min30s - 724
Sobre a San Diego Motorsports:
A empresa foi fundada em 2001, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, com o objetivo de viabilizar a importação de automóveis e peças para o apaixonado, que tem como lifestyle a aquisição de modelos clássicos e exclusivos. Oito anos mais tarde, a San Diego Motorsports abriu loja e escritório no Brasil - Rua Amazonas, 126, Centro - São Caetano do Sul (SP) -, onde também podem ser encontrados produtos de pronta-entrega para carros e motos, além de uma equipe de atendimento altamente especializada.
Atualmente, a San Diego Motorsports ainda mantém base nos Estados Unidos, mas está em Miami para facilitar a logística de importação. Consolidada com uma das principais importadoras de veículos novos e antigos, a empresa desenvolve todo o trabalho para realizar o sonho e trazer o veículo desejado ao cliente.
Além de encontrar o automóvel e viabilizar peças e acessórios necessários, a San Diego Motorsports também providencia a negociação profissional, bem como localização, aquisição do veículo, transporte interno, embarque e os trâmites de importação e liberação para que o automóvel chegue da maneira mais confiável, segura e rápida, com os menores custos e respeitando a legislação nacional e internacional vigente.
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