Páginas

2 de outubro de 2011

Comentários, Fotos e Vídeos: Arrancada + Rachão Barueri

Bom dia pessoal, estivemos em Barueri ontem ( 01/10 ) para fazer a cobertura parcial da Arrancada Profissional Diurna, e do Rachão Noturno.Com base no que passamos e acompanhamos por lá, segue o que foi destaque positivo e negativo, começando pelo que é bom, como de costume:

POSITIVO:

- A iniciativa em sí, sem dúvida é preciso reconhecer a ousadia do projeto e o esforço de todos que trabalharam para que o evento se tornasse realidade.O tempo curto em que a estrutura foi montada também é admirável.
- Facilidade de acesso ao local, nem precisamos olhar as indicações passadas para chegar até lá, o ponto é de fácil acesso e bem próximo a Rod. Castello Branco.
- Estrutura montada para o evento, vagas de estacionamento pareceram suficientes e tiveram preço justo.A praça de alimentação era variada, oferecia diversos tipos de culinárias a fim de atender com competência o paladar do pessoal.
- Arquibancadas bem montadas e bem posicionadas, inclusive, destaque para a criatividade da arquibancada posicionada atrás do alinhamento.
- Efetivo de Policiais no local. O estacionamento contou com diversas viaturas, o que aparentemente manteve em segurança os veículos estacionados.A brigada de incêndio disponível no parque do evento pareceu plenamente satisfatória.
- Ambulância realmente a disposição, observamos a prontidão para uma eventual necessidade.
- A agilidade no alinhamento do Rachão, algo que não ocore em outras pistas.O posicionamento e extensão da pista colaboraram muito, já que enquanto 2 alinhavam, outros 2 já se posicionavam para o burnout.
- A rapidez nas remoções de carros quebrados também impressionou, houve pouco tempo ocioso após o início das puxadas.
- A PALAVRA da organização, que prometeu grandes nomes inscritos, e na prática isso foi visto pelo público presente.

NEGATIVO:

- O tratamento dado a imprensa, afinal estes trabalham divulgando o evento, sem retorno algum, já que não houve cortesia alguma direcionada a nós. Cheguei por volta das 16:50 e fui conseguir o "tal" colete, indispensável, segundo informações, para estar próximo a pista, MESMO COM A PULSEIRA DE IMPRENSA NO BRAÇO, por volta das 18:00, algo que me fez perder muitas puxadas de carros que são indispensáveis no portfólio de uma cobertura.
- A comida disponível em geral, mostrou-se de qualidade, porém o preço era muito acima do praticado no mercado, de certa forma abusivo, por ser a única opção aos presentes.
- A PISTA ondulada, algo que é passível de compreensão, de nossa parte, por ser a 1ª vez, com certeza será melhorada para próximas ocasiões, mas fica a dica, pois acidentes podem ocorrer por culpa destas falhas, já que alguns carros perderam o traçado.
- Os funcionários do apoio foram muito mal treinados, com dificuldades em informações básicas e atitudes impensadas, como impedir um profissional de imprensa de acessar a arquibancada pela cor de sua pulseira.

SALDO POSITIVO!!!

Aos que não estiveram presentes, e também aos que estiveram, mas não acompanharam de perto certos detalhes, segue um pouco do que registramos:





FOTOS: 

Clique nas fotos para ampliá-las























Texto: Thiago Böttcher
Fotos e Vídeos: Thiago Böttcher e Marcelo Korber

3 comentários:

  1. Boa Thiagão... Não consegui ir em nenhum dos dias, no domingo cheguei muito cedo e tive que cair fora antes mesmo de começar. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena hein cara, o domingo não foi muito produtivo, houve um acidente e muita chuva...

    Mas qualquer a gente se esbarra, o calendário está cheio, até dezembro rolarão muitas etapas.

    Abraço!

    ResponderExcluir