Páginas

7 de outubro de 2011

1º Ensaio Garage Force: BMW 540i 1993

Não costuma ser fácil, muito menos barato, aliar conforto e potência, porém, este raro exemplar tem preço de popular e tudo que você sonha em termos de classe e desempenho.

Imagine que você tem R$ 25.000,00 para comprar um carro.Dificilmente alimentará a esperança de ter um modelo confortável e com performance invenjável.Se optar por um zero km, provavelmente não levará nem mesmo Ar Condicionado e Direção Hidráulica, itens básicos em um carro completo.Mas caso não queira pagar Ipva por muito mais tempo, e esteja com a intenção de ter tudo que um carro de luxo pode oferecer, vai gostar muito desta matéria.


A sessão começou cedo, às 7 horas da manhã já estavamos de pé, prontos para aproveitar o contraste do brilho do sol com o da máquina em questão.Trata-se de uma BMW 540i 1993, ano inclusive que marcou a chegada do motor 4.0 V8, propulsores que a marca não utilizava desde a década de 50, substituindo os 6 cilindros aplicados a este modelo.

O proprietário da "barca" é Marco Liasch, paulistano de 24 anos, que mostra essa preferência por sedãs ao estacionar a "BM" ao lado de outro raro exemplar, um Santana 1988.

"Frente invocada é marca registrada das BMW's antigas"
"Itens de série que raramente vemos por aqui"
"Baixo regime de giro garante o rodar suave"
O veículo pertenceu por muitos anos a um Executivo de um banco em São Paulo.Era literalmente um carro de estrada, pois este morava em uma cidade próxima a Sorocaba / SP.A oportunidade de comprá-lo, surgiu para um funcionário deste executivo, um amigo de Marco, que no momento preferiu manter-se com um carro  nacional, com manutenção mais baixa.Assim que Hugo saiu do páreo, Marco se interessou, fez o test-drive e não pensou duas vezes para fechar negócio. - "Era tudo que eu precisava, um carro confortável para o dia a dia, podendo assim, dar descanso para o Santana" ( Que é Turbo e Rebaixado ), disse ele. 

Pois é, voltando ao ponto levantado no começo da matéria, onde falamos de conforto e potência, veja o que nosso amigo tem a disposição:

- Motor M60 4.0 V8 c/ 286cv de potência
- Câmbio Automático de 5 Velocidades
- Bancos em Couro Elétricos
- Freios ABS
- Air Bag

Somado a estes destaques, o carro com seus quase 5 metros de comprimento, é extremamente espaçoso, e apesar de automático, conta com um "kick-down" que leva suas marchas no corte e faz o passageiro colar no banco.E o melhor, engana-se quem pensa que o consumo é absurdo, tendo em vista tal potência e litragem do motor."Como sou autônomo, controlo bem o consumo do carro, pois é meu meio de locomoção ( e QUE meio ), e garanto que faz de 5,5 a 6km/l na cidade, de boa, passeando."

"Mesmo no trânsito diário da Capital, o consumo do carro cabe no bolso"
O carro ainda conta com Rodas 17", calçadas por pneus Toyo na medida 225/50."A manutenção sem dúvida é mais cara, porém com tudo que o carro oferece, ainda existe um ótimo custo benefício e além do mais, essas 3 letras falam por sí: B M W!!!"

E agora, ficou balançado sobre o que fazer com seus R$ 25.000,00??? 

Texto e Fotos: Thiago Böttcher

Passeio Diurno:










Fotos Noturnas na Terra da Garoa:









Gostou? Solicite um orçamento, temos vários pacotes para eternizar sua máquina!!!

Lembrando que você não compra a matéria, compra um ensaio fotográfico do seu carro, recebe as fotos em alta definição e sem assinatura.A matéria é só uma forma de apresentar seu carro aos que apreciam em fóruns e redes sociais.

"O ângulo pode ser o mesmo, mas seu carro é sempre Único"

Contato: Thiago
Id Nextel: 967*31328 ou 19-7823-8295
equipe.gforce@gmail.com

Um comentário: