Páginas

9 de novembro de 2011

Você, você, você quer??? Amor ao Quadrado²

O que você, proprietário ou fã dos Quadrados VW sonha em ter no seu carro, provavelmente este exemplar possui...

Hoje em dia, os relacionamentos estão modernos, e a troca de parceiros é encarada com naturalidade por todos nós.Porém, vocês acompanharão na sequência a história de um homem de 22 anos e apenas um amor.Trata-se de Thiago, vulgo Pardal, metalúrgico de Campinas, que possui uma verdadeira relação de amor com seu carro, um Gol Gl 1993, que preenche sua garagem desde a aquisição da CNH Permissão.Não é por coincidência que o local escolhido para as fotos, foi um belo espaço dentro do Swiss Park, que é muito utilizado para ensaios fotográficos de casais durante o noivado ou após o casamento.

"Casamento de 3 anos, e só alegrias"
Quando foi encontrado por Pardal, com certeza o golzinho não imaginava o quanto seu visual iria mudar.Como no casamento da polêmica Ângela Bismarchi com o cirurgião Ox Bismarchi, a noiva ( o Gol ) passou por diversas transformações que foram de funilaria completa até a instalação de kit turbo.

Visual
"Raramente escuta-se raspagens nos para-lamas"
Na estética do carro, não houveram severas mudanças, apenas funilaria e pintura completa, que deixaram a lataria lisa e brilhante. A única alteração foi na largura dos para-lamas, que foram consideravelmente alargados para abrigar as rodas aro 17" sem acabar com os pneus em pouco tempo.

"Não queria nada que não fosse necessário para o visual externo do carro.Os para-lamas foram alargados por necessidade, e o trabalho ficou muito bem feito, parecem originais", disse Pardal.

A suspensão foi feita em Sorocaba, na Toninho Suspensões, e apesar do carro estar extremamente baixo nas fotos, acreditem, ela é fixa!"Não sou adepto do sobe e desce, se é baixo, é baixo sempre", complementou.

Para fechar o visual dos sonhos, rodas aro 17", com o mesmo desenho das originais da Saveiro G5 Cross.Este é o modelo atual, mas o carro já recebeu diversos modelos, sempre atualizados com a "moda".

Interior
Por dentro, um dos destaques fica por conta dos bancos da Recaro, idênticos aos do Voyage Sport, que hoje em dia são raríssimos de se encontrar, ainda mais em bom estado.

Outro acessório adquirido por Pardal, muito desejado entre os "quadradomaníacos", é o volante do Gol Rallye, que ficou em total harmonia com os bancos, completando a esportividade desejada pelo dono.



Motor
Chegamos ao local onde o Gol recebeu as principais alterações, e praticamente não restou nenhuma originalidade, o motor!


"A intenção era montar apenas um Kitzinho, com "miolo" original, mas após andar no Voyage de um amigo, resolvi ser mais ousado."E a ousadia o levou a transformar o AP 1.8 em 1.9, alteração que garante mais fôlego ao motor, com pistões AFP e Bielas SPA.O Cabeçote recebeu um comando 296º, conhecido pela sigla 350T, além de mais trabalhos não revelados.

Quanto ao Kit, é simples e objetivo. Conta com coletor pulsativo, uma Turbina Master Power .50/.70, com eixo 57mm.Foi instalado também um intercooler, que garante a chegada do ar mais frio a mufla de alto fluxo, que leva o ar para dentro do carburador 2E retrabalhado.

"Generosa mufla tem a função de acelerar o fluxo de ar"
"Várias peças foram polidas ou pintadas"
Um detalhe interessante é que Pardal, juntamente com seu tio, fez toda a montagem visual do motor, deixando para "Gordinho" da oficina Race Motors de Campinas, apenas a função de acertar o conjunto."Como é meu único carro, queria uma certa agilidade na realização do serviço, pois dependo dele para trabalhar e dar um rolê com a galera".

Instrumentos como Hallmeter, Pressão de Óleo, Combustível e Turbo foram instalados, juntamente com um 3 Step Odg, que além de garantir o corte final por segurança, auxilia no pré-corte para colocar a máquina no chão ao arrancar.

"Console original do modelo Gl facilitou a instalação de alguns itens"
"Com ajuda de seu tio, Pardal usou seu conhecimento para agilizar a montagem do carro"
Apesar de tanto investimento, Pardal não tem grandes pretensões em competições com seu carro."Tenho dó de judiar dele, montei o carro para mim, mas quem sabe no futuro, participo de algumas provas".

Após acompanhar essa história de amor, e fidelidade, podemos concluir que, a altura talvez não seja unanimidade, mas a mecânica e o interior são a preferência de 9 entre 10 amantes da linha quadrada VW.

Ficha Técnica:
Gol Gl 1993
Cor: Cinza

Motor: AP 1.900cc
Pistões: AFP 82,5
Bielas: SPA
Virabrequim: Original
Cabeçote: Não revelado
Comando: Sam Cams 350T 296º
Turbina: Master Power .50/.70 Eixo 57mm
Instrumentos: Pressão de Óleo, Comb. e Turbo Cronomac Carbon e 3 Step ODG

Rodas: 17" Saveiro Cross
Pneus: Maxxis 195/40 17"
Suspensão: Toninho Suspensões

Texto e Fotos: Thiago Böttcher

Mais Fotos do Ensaio:















Gostou? Solicite um orçamento, temos vários pacotes para eternizar sua máquina!!!

Lembrando que você não compra a matéria, compra um ensaio fotográfico do seu carro, recebe as fotos em alta definição e sem assinatura.A matéria é só uma forma de apresentar seu carro aos que apreciam em fóruns e redes sociais.

"O ângulo pode ser o mesmo, mas seu carro é sempre Único"

Contato: Thiago
Id Nextel: 967*31328 ou 19-7823-8295
equipe.gforce@gmail.com

2 comentários:

  1. Lindo o gol, sem comentarios !
    Sem alargar os paralamas da pra por 17 com pneu 195/40/17 ???

    ResponderExcluir
  2. nossa!!!!demais esse quadrado!!!
    tb tenhu um branco com orbitais 14''
    mais nao xega nem aos pes desse ai
    kkkkkkkkkk
    valeu

    ResponderExcluir