Páginas

16 de novembro de 2011

5ª Etapa ECPA de Arrancada - Final

Etapa foi marcada por homenagens a Márcio Evangelista, 3 recordes, definição dos campeões e a interrupção pela chuva no domingo


:::48 FOTOS DOS BASTIDORES:::

:::157 FOTOS NA PISTA:::

Chegou ao fim o Campeonato de Arrancada ECPA 2011, e como de costume não faltaram emoções na prova que decidiu os pilotos que se juntaram a Cristiano Frank da DO, João Roberto "Tiozinho" Tasso da FLD, Cristiano de Camargo da DS e Luis Aparecido Rodrigues da TS, como os grandes campeões.

Os treinos da sexta-feira, começaram com uma péssima notícia: Márcio Evangelista, conhecido como Loucura, sofreu um acidente de carro na madrugada e infelizmente não resistiu, fato que gerou inúmeras homenagens.



Na pista, mais 3 recordes foram quebrados: ( Veja os vídeos de Lelo e Sérgio F. Ribeiro by Hotcampinas )




"Sérgio Fernando Ribeiro, da ST, virou 8,316 seg. de pista"
"Carlos "Lelo" Bento, da DTC, baixou seu próprio recorde, de 7,803 seg.na 4ª Etapa para, 7,788 seg."
"Daniel Scarazzatto, da Dragster Jr. C, cravou  10,876 seg."
Sérgio Fernando Ribeiro com o ST #18, mostrou porque a Equipe Peninha Street se destacou tanto com os aspirados de tração dianteira, e com o tempo de 8,316 seg., assumiu a posse do recorde e do título da categoria.Carlos Bento, o Lelo, mostrou que 2012 promete na DTC, quebrando seu próprio recorde alcançado na 4ª etapa, ao registrar 7,788 seg, e para fechar a trinca de recordes, o garoto Daniel Scarazzatto, que havia virado 11,745 seg. na 4ª Etapa, mostrou que não esta para brincar na Dragster Jr. C e alcançou o recorde ao virar 10,876 seg. de pista. 

Um dos destaques da etapa, foi a volta do Chevette de Luís Eduardo "Aranha", que pegou fogo na 5ª Etapa RPM em Saltinho/SP, no dia 25/09 e em menos de 2 meses está de volta as pistas, com novo visual.


"Chevette teve problemas, mas voltou com um belo visual e empinando como de costume"
Em breve vocês acompanharão uma matéria especial sobre os campeões do ECPA 2011, mas por hora faremos alguns destaques sobre pilotos que subiram ao degrau mais alto do pódio. Edvan Hilário fechou o ano como começou, em 1º lugar.Foram 4 recordes e 5 vitórias em 2011, fazendo dele o homem a ser batido em 2012.Já na DTB, uma disputa acirrada entre Flávio Cazzado e Adriano Prado, colocou AP x Ecotec como postulantes ao título. O resultado foi empate em pontos, mas pela campanha Cazzado levou a taça.

"Domínio de Edvan na DTA"
Na DTC, uma das categorias mais disputadas do certame, o critério de desempate deu o título a Nelson Martelli da Motor Power, pela vitória conquistada na 3ª Etapa.O piloto, dono do G3 #455 terminou empatado em pontos com Rafael Ercolin e sua Saveiro #193, preparada pela Merino, mostrando que nome não é tudo quando existe trabalho e dedicação.

"Equipe Motor Power teve disputa interna pelo título, Nelson Martelli levou a melhor"
"Equipe Merino e Rafael Ercolin mostraram que tem bala na agulha e campeonato escapou por detalhe"
Finalizando a primeira sequência de homenagens aos campeões de 2011, destacamos mais um Chevette empinador e com visual novo, porém este levou o título da TT, tocado por Newton Guirau Jr., O Juninho, fruto de uma campanha extremamente regular, sendo vencedor na 1ª e na 5ª etapa, segundo colocado na 2ª e 4ª etapa, e 6º na 3ª.

"Novo visual e as velhas empinadas, Título para o TT #1408 de Juninho"
Infelizmente a forte chuva que caiu por volta das 14:30h, antecipou o fim da etapa, e apesar da fé dos espectadores que permaneceram no local até as 17h, contando com a colaboração de São Pedro, não foi possível que nenhum carro voltasse à pista.



Encerramos, homenageando a Piloto Cristina Braz, 5ª colocada na DES 9.5, um Exemplo!!!


Opinião do Blog: 2011 está encerrado no ECPA, algumas etapas ainda estão por vir em outras pistas, e o tão esperado Festival está chegando.Esperamos que em 2012, alguns conceitos sejam revistos, e que a Arrancada possa evoluir como um todo, e não somente através da tecnologia e de regulamentos que beneficiam os que esbanjam dinheiro e não vestem a camisa do esporte, aliás, não veem a arrancada como esporte, e sim uma maneira para massagear seu ego, aparecer nos veículos de imprensa e sumir no tempo, partindo para outros hobbies tão ou mais caros.Que possamos ter mais categorias competitivas como a DTC, e menos esvaziadas como a DS.Que possamos ter mais união e que as diferenças se resolvam nos 201m ou 402m, e que ao cruzar a última fotocélula, os pilotos se lembrem que devem lutar pelo mesmo ideal, com ênfase para a segurança, que é primordial.

Texto e Fotos: Thiago Böttcher
Fotos Complementares: Patryck Sato
Vídeos: Equipe HotCampinas
Resultados: Cronos Brasil

Vencedores da 5ª Etapa:

DES 9.5
Dario Magnum Araujo

DES 9.0
Felipe Forti dos Santos

ST
Sergio Fernando Ribeiro

DO
Wellington Marcelino

TO
Luis Fernando Bonacorso

DTC
Carlos Lelo Bento

DTB
Adriano Prado

DTA
Edvan Hilário Menezes

TT
Newton Guirau Jr.

DS
Cristiano de Camargo

FLD
João Roberto Tasso

FLT
Alisson Raposo Maiello

XTM
Jose Cordeiro Santiago

PRO MOD
Washington Silva

DRAGSTER JR. C
Daniel Scarazzatto



2 comentários:

  1. Caralho, que noticia triste essa do Marcinho, realmente era um cara mto atencioso, engraçado e morrer dessa forma as vezes parece ironia do destino...

    ResponderExcluir
  2. saudade muita saudade sõ isso q tenho pra falar.........bonita homenagem.

    ResponderExcluir