|
"Grandão e o Troféu de 1º Campeão da Etapa da NHRA em Charlotte" |
Está matéria não poderia começar com palavras, e sim com uma imagem, que deve ser exibida em todos os veículos de mídia possíveis, dentro do Drag Racing World, e fora dele também. Pela PRIMEIRA VEZ na história um brasileiro venceu uma prova de Drag Race nos Estados Unidos. Sidnei "Grandão" Frigo e a Equipe Artivinco Racing colocaram o nome do Brasil no topo ao faturar uma das etapas da Lucas Oil na NHRA ( National Hot Rod Association ), disputada na ZMax Dragway em Concord-Charlotte, na Carolina do Norte.
São raras as vezes, principalmente em esportes individuais, em que conseguimos destaque frente aos Norte Americanos, portanto o desempenho de "Grandão", deve ser admirado por todos nós brasileiros, tão carentes de ídolos.
|
"Brasileiro deixou muitos gringos "comendo' poeira"
Algo que engrandece o feito é a incrível competitividade das Arrancadas nos Estados Unidos, e pequenos detalhes decidem o vencedor de cada puxada. Nas semi-finais "Grandão" venceu Rich McPhilips alcançando o tempo de 5,425s e velocidade final de 259,21 Mp/h ( 417,14 Km/h ), feito que já garantia ao menos o 2º lugar ao piloto. Porém, ao fim da tarde num duelo decidido na reação ( Grandão fez 0,065s ), o piloto venceu a piloto Karen Stalba, que junto com sua Equipe vinha vencendo muitas provas recentemente.
"Equipe Artivinco e "Grandão" comemoram a memorável vitória"
Infelizmente hoje ( 05/09 ) "Grandão" saiu da competição. Marcou 5,500s à velocidade de 264,39 Mp/h ( 425,48 Km/h ) contra 5,435s à velocidade de 266,42 Mp/h ( 428,74 Km/h ) do piloto Bill Reichert. O destaque fica para o fato de que "Grandão" teve melhor reação, porém perdeu para a pista ao sair de traseira e ser obrigado a tirar o pé, sendo ultrapassado pelo adversário que já venceu 8 vezes em Indianápolis, palco da disputa de hoje, e é campeão pela 5ª vez consecutiva na categorial A-Fuel.
Porém a derrota de hoje não será capaz de borrar o feito incrível de "Grandão" e da Equipe Artivinco. Esperamos que seja um marco para mais vitórias, num futuro próximo!!!
Conheça mais sobre o piloto
Grandão mora em Itatiba, interior de São Paulo e iniciou sua carreira na Arrancada aos 18 anos. A paixão por motores e velocidade o levou a bater vários recordes, e ser campeão em diversas categorias ao longo dos 20 anos de carreira. Ele está acostumado a modificar motores de carros comuns e prepará-los para as disputas de velocidade. Além de ter sido campeão e recordista brasileiro em 1995, 1997, 1998, 2000 e 2008, ele também se tornou o primeiro brasileiro a obter licença para correr na NHRA.
O Dragster A/Fuel número 288 de Grandão tem a bandeira do Brasil e possui motor V8 Big Block aspirado, movido com combustível nitrometano.
"VALEU GRANDÃO, RECEBA NOSSA ADMIRAÇÃO E AGRADECIMENTO POR LEVAR O BRASIL AO TOPO NO ESPORTE QUE AMAMOS"
Texto: Thiago Böttcher Fotos: Murilo Braz Agradecimentos: Equipe R-Zone, que fez as coberturas ao vivo e nos proporcionou informações em tempo real das puxadas. Valeu Murilo e Francinete Braz.
|
Meus parabéns ao grande herói!!! Sinto muito orgulho por vc cara!!!
ResponderExcluirNós que agradecemos! ficou show :) as fotos foram divulgadas no Site do Estadão mas os créditos são de Murilo Braz.
ResponderExcluirUm grande abraço amigo e cuide-se ;)
Francinete Braz (Fran)