Quando a 3ª Etapa, que aconteceu nos dias 9 e 10 de Julho, com 8 recordes, em especial o de Guilherme Emiliano que cravou 6,034 segundos na categoria Traseira Turbo, se encerrou, dois assuntos entraram em debate:
- A promessa é de mais quebras de recordes para as próximas etapas
- É impossível quebrar o recorde do Opala TT 27
Chegou o final de semana, no qual aconteceria a 4ª Etapa, 10 e 11 de Setembro, e sobre as afirmações destacadas acima, veja o que aconteceu juntamente com outros destaques:
A promessa se cumpriu, e mais recordes foram quebrados, dessa vez 4, nas categorias TO, DT-A, DT-B e DT-C
"Pela 2ª vez seguida, Celso Camargo baixou o recorde, virando 6,824 seg. de pista" |
"1ª / 2ª / 3ª e 4ª Etapa, é recorde em cima de recorde para Edvan Hilário que virou 6,412 seg. de pista" |
"Roni Mendonça derrubou, literalmente o recorde da DT-B para 7,546 seg. de pista" |
"Carlos "Lelo" Bento, confirmando o sucesso da equipe fez 7,803 seg. de pista" |
Quanto ao recorde de Guilherme Emiliano, não foi dessa vez que a afirmação da 3ª Etapa deixou de ser verdadeira, mas depois que Luis Eduardo Aranha com seu Chevette marcou 6,257 seg. de pista, será que é mesmo impossível???
"Aranha venceu na TT com 6,527 de tempo total" |
O Campeonato, mesmo com a última etapa a ser disputada ( 12 e 13 de Novembro ), já tem 4 campeões. Cristiano Frank, impediu o Tri-Campeonato seguido de Samuel Santos na DO, vencendo todas as Etapas 2011.João Roberto Tasso, o Tiozinho, também sobrou na temporada e com 4 vitórias é o campeão da FLD.Na DS, Cristiano Camargo e seu Kadett não podem mais ser superados na última etapa, e por fim, Luis Aparecido Rodrigues é campeão da TS com o Lindo Shelby Azul.
"Cristiano Frank, Campeão da DO 2011" |
"João Roberto Tasso, Campeão da FLD 2011" |
"Cristiano Camargo, Campeão da DS 2011" |
"Luis Aparecido Rodrigues, Campeão da TS 2011" |
Além dos destaques e 140 carros inscritos, houve também muita polêmica, que girou em torno do Opala do Alemão, pilotado por seu preparador "Favela", que não possui Santo Antônio, item obrigatório no regulamento da TT. O fato foi descoberto apenas no domingo, apesar da facilidade deste item ser notado.O belo Opala, famoso nos rachões de interlagos, participou pela primeira vez da arrancada profissional, com a missão de provar, após um longo debate no fórum do Hotcampinas , que venceria o Chevette do Aranha, mas não foi dessa vez.
A nota chata, foi o acidente com o "Dojão" de Alexandre Aparecido da Equipe Nytron, que mesmo assim foi o vencedor da etapa, porém a batida foi "leve", houve poucos danos a carroceria e o piloto nada sofreu.
"Dodge Dart sobreu algumas avarias mas isso não deve ser problema para a última etapa" |
Foi a primeira vez que a Equipe Garage Force esteve no ECPA, cobrindo oficialmente como Imprensa.E o clichê de que "A primeira vez a gente nunca esquece" se fez verdadeiro.Gostaríamos de Agradecer nosso Parceiro Alex Glaser do Jornal Automix, que proporcionou a nós, esta oportunidade.Seguimos ansiosos pela Etapa Final em Piracicaba e se tudo der certo estaremos lá, para posteriormente mostrar a vocês detalhes de tudo que aconteceu.
Fotos e Texto: Thiago Böttcher
Fonte dos Resultados: Site Oficial ECPA
Algumas Fotos Especiais, CLIQUE PARA AMPLIAR:
Lista dos Vencedores:
Desafio 9.5
1º Renato Augusto Ercolin 9s520, 2º Ricardo Pedro Barros 9s532 e 3º Luis Henrique Nazzini 9s538
1º Renato Augusto Ercolin 9s520, 2º Ricardo Pedro Barros 9s532 e 3º Luis Henrique Nazzini 9s538
Desafio 9.0
1º Carlos Rogerio Gil Reales 9s010, 2º Fábio Ventura 9s014 e 3º Felipe Forti dos Santos 9s095
1º Carlos Rogerio Gil Reales 9s010, 2º Fábio Ventura 9s014 e 3º Felipe Forti dos Santos 9s095
Standard
1º Sergio Fernando Ribeiro 8s645 e 2º Fabiano Maldonado 9s411
Dianteira Original - DO
1º Cristiano Frank 7s894, 2º Wellington Batista Marcelino 8s067 e 3º João Ricardo Mechi 8s441
Traseira Original - TO
1º Celso Bueno de Camargo 6s938, 2º Marcos Patricio 7s035 e 3º Diogo Carnicelli de Campos 7s242
Dianteira Turbo C - DT-C
1º Carlos Rogério Bento 7s900, 2º Rafael Ercolin 7s907 e 3º Alexssandro Cecchini 8s037
Dianteira Turbo B - DT-B
1º Roni Henrique Mendonça 7s626, 2º Adriano Prado 7s799 3º Marcel Luis Falato 7s845
Dianteira Turbo A - DT-A
1º Marcelo Prezotto 6s548, 2º Edvan Hilário de Menezes 6s585 e 3º Rodrigo Hideo Mizukami 6s655
1º Sergio Fernando Ribeiro 8s645 e 2º Fabiano Maldonado 9s411
Dianteira Original - DO
1º Cristiano Frank 7s894, 2º Wellington Batista Marcelino 8s067 e 3º João Ricardo Mechi 8s441
Traseira Original - TO
1º Celso Bueno de Camargo 6s938, 2º Marcos Patricio 7s035 e 3º Diogo Carnicelli de Campos 7s242
Dianteira Turbo C - DT-C
1º Carlos Rogério Bento 7s900, 2º Rafael Ercolin 7s907 e 3º Alexssandro Cecchini 8s037
Dianteira Turbo B - DT-B
1º Roni Henrique Mendonça 7s626, 2º Adriano Prado 7s799 3º Marcel Luis Falato 7s845
Dianteira Turbo A - DT-A
1º Marcelo Prezotto 6s548, 2º Edvan Hilário de Menezes 6s585 e 3º Rodrigo Hideo Mizukami 6s655
Traseira Turbo - TT
1º Luis Eduardo Figueiredo 6s527, 2º Nilton Carlos 6s952 e 3º Rodrigo 6s680
Dianteira Super - DS
1º Cristiano de Camargo 7s051, 2º Fabiano Rocha de Souza 7s435 e 3º Gildasio Freitas de Oliveira 10s589
Força Livre Dianteira - FLD
1º João Roberto Tasso 5s986, 2º Andre Minoru 6s227 e 3º Wu Yu Sheng 6s497
Traseira Super - TS
1º Alexandre Aparecido Sanches 6s901 e 2º Luiz Aparecido Rodrigues 7s157
Extreme - XTM Extreme - XTM
1º José Cordeiro Santiago 7s541 e 2º Andre Navarro 9s232
1º Alexandre Aparecido Sanches 6s901 e 2º Luiz Aparecido Rodrigues 7s157
Extreme - XTM Extreme - XTM
1º José Cordeiro Santiago 7s541 e 2º Andre Navarro 9s232
Drag Junior C
1º Felipe Guedes Luna 11s614 e 2º Daniel de Campos Scarazzatto 11s900
Dragster Light
1º Edvaldo Posses (Picolé) 5s114
1º Edvaldo Posses (Picolé) 5s114
Nenhum comentário:
Postar um comentário