Páginas

1 de setembro de 2011

Acelerar com segurança: YES, WE CAN!!!

Para nós, amantes da velocidade, especialmente as Arrancadas, o último final de semana causou uma oscilação de sentimentos:

1º TRISTEZA: Pelos acidentes sofridos por Cacá Daud e Hiroshi Abe, no Velopark/RS.

"Vectra de Cacá Daud que perdeu o controle ao acionar o pára-quedas"
2º ALEGRIA: Por saber que apesar das imagens fortes que os acidentes proporcionaram, ambos os pilotos saíram praticamente ilesos de seus bólidos.

"O Malibu de Hiroshi capotou após quebra da Four Link e chegou a pegar fogo"
Foi uma alegria imensa saber que os pilotos estão bem, e que com certeza em breve estarão desfilando nas pistas, quebrando recordes e enchendo nossos olhos novamente.

Porém o assunto acidente me fez lembrar de uma coisa, a irresponsabilidade de quem acelera na rua, sem preparo, sem essa estrutura segura que pilotos como os citados nesta matéria possuem, e que colocam em risco a vida de outras pessoas.

Não fiz questão de procurar fotos dos carros do Cacá e do Hiroshi, mas postarei abaixo algumas fotos que são fortes, porém com intuito de conscientizar quem tem carro preparado, a fim de que estes não transformem seu prazer em uma arma.


Praticamente todo mundo que tem ou teve carro mexido, vez ou outra dá uma brincada na rua, mas é preciso colocar a mão na consciência e pensar muito mais que 2x ao abusar do prazer que uma turbina enchendo ou um 4x1 "berrando" provocam. São infinitas as variáveis que a alta velocidade em vias públicas criam ao motorista, inclusive situações onde alguém pode fazer algo de errado, mas você por estar em alta velocidade dificilmente terá controle sobre a máquina.


Quem comete tal imprudência, corre o risco de um final trágico e dentre estes o melhor é como na foto acima, num poste onde só o causador sofre as consequências. MAS E SE VOCÊ PEGAR UMA FAMÍLIA EM UM CRUZAMENTO??? UMA ESTUDANTE VOLTANDO DA FACULDADE???

Hoje em dia existem algumas iniciativas que tem como objetivo, dentre outros, tirar os amantes da velocidade e dos carros preparados da rua. São os famosos Rachões!!!

Na Capital, no autódromo de Interlagos, acontece mensalmente uma etapa, que conta em média com 250 carros e dá inclusive premiação aos vencedores. Já no interior, além de etapas esporádicas, toda quarta-feira das 19h às 23h, por apenas R$ 10,00 , a pista de arrancada de 201mts fica liberada para que os proprietários de carros preparados e até mesmo originais, desafiem-se à vontade.
Pista de Artur Nogueira cobra preço simbólico pelo divertimento"
"Interlagos recebe grande público e muitos carros"
A grande intenção dessa matéria é mostrar que hoje em dia existem diversas formas de extravasar o stress, mostrar que é o "tal' ou simplesmente "tirar um lazer" de forma segura para nós amantes da velocidade. Lembrem-se que carros de rua dificilmente tem estrutura sequer parecida com o do piloto Cacá Daud, por exemplo, que saiu ileso após uma batida a mais de 250km/h.

Como já foi citado, praticamente todo mundo já deu ou dá uma puxadinha na rua de vez em quando, mas pense bem, guarde essas imagens aqui postadas e evite ao máximo se expor ao risco de acabar como os rapazes abaixo:

"Irresponsabilidade pode acabar em tragédia"

Mais imagens chocantes:

 

 

 


Texto: Thiago Böttcher / TLDZ
Fotos: Hotcampinas e Arquivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário