Páginas

8 de abril de 2012

1ª Etapa ECPA de Arrancada 2012

Campeonato teve seu início no 2º final de semana de março, com mais de 100 carros no grid e 16 categorias


Em meio a um início de ano conturbado, com muita falação, possibilidades e promessas de revolução no mundo da arrancada, que ainda não chegaram nem perto de se tornarem realidade, começou o campeonato ECPA de Arrancada 2012.

Digam o que quiserem, reclamem, com razão da demora na conclusão do regulamento, do adendo recém lançado que vem gerando discussões intermináveis, mas no estado de São Paulo, o campeonato de Piracicaba, que também é considerado e reconhecido pela FASP como o Paulista de Arrancada, é o que temos de mais concreto e organizado à disposição de quem é apaixonado por Drag Racing. Podemos reiterar essa afirmação, baseados no fato de que 140 carros firmaram inscrição para a 1ª Etapa do Certame, que teve seu início nos dias 09, 10 e 11 de Março.

Repetindo o número do Festival em Janeiro, 4 recordes foram parte do show promovido pelos pilotos. Outra repetição, lembrando desta vez, o campeonato de 2011, ocorreu no recorde da categoria DO, onde Edson Padovez derrubou o tempo alcançado por Cristiano Frank ( 7,669seg, ), na 1ª Etapa, ao cravar 7,604seg. de pista, o que também lhe deu a vitória na categoria, algo que sempre merecerá o principal destaque no Garage Force. Na Turbo C, outro recorde coroado com vitória, mas que ainda vai gerar muita polêmica, pois com as alterações na categoria, os registros foram zerados. Alheio a tudo isso, Marcelo Ortolani da Silva, que não tem nada a ver com as decisões, registrou 7,960seg. de pista foi o destaque na categoria, vencendo pela primeira vez. Na categoria ST Wellington Barranco também mostrou que recordista bom é recordista com troféu de 1º colocado, virou 8,197seg. de pista, deixando seu principal concorrente, Sérgio Ribeiro para trás no recorde ( 8,303seg. no Festival ) e no pódio.

"Marcelo Ortolani da Tomate Racing, vitória, recorde e polêmica"
Se na pista não existem concorrentes, a briga de Washington da Silva é contra o relógio. E nessa briga o piloto vem se saindo muito bem, a bordo do bólido 6 cilindros bi-turbo, com bolha de Vectra, é recorde em cima de recorde!!! Além de ultrapassar com frequência a barreira dos 200km/h, foram duas baixadas de tempo, sendo a última para 5,580seg., e mais um próprio recorde quebrado.

"Como nos Time-Trials, famosos em games de corrida, Washington corre contra o  relógio, e vem se superando"
"Marcelo Prezotto, venceu na DTA e desponta como favorito a assumir o "cinturão" do atual campeão Edvan Menezes"
"Na TT, Luis Eduardo, o Aranha, venceu a etapa e segue em busca dos 6,0seg., é candidato ao título de 2012"
"Vencedor na FLD, Sérgio Ganga deixou João Roberto Tasso para trás, disputa promete"
Para encerrar, com base em mais uma bandeira que o Garage Force defende, que é o respeito à todas as categorias, fecharemos falando sobre a DES, que muitas vezes é desmerecida por pilotos, organizadores e até mesmo pelo público, porém, cabe lembrar que é preciso ter peito para encarar viagem, transporte e estadias a fim de colocar o carro na pista, o que faz destes pilotos tão vencedores quanto os 14 de outras categorias.

"Alexandre Evangelista, da Bossolan Motorsport, vencedor da DES 9,5seg."
"Carlos Reales, da S.D.A Motorsport, vencedor da DES 9,0seg."


A Desafio, que tem como referência os tempos de 9,0 e 9,5seg., foi disputadíssima nesta etapa. Na DES 9,5seg., Alexandre Evangelista foi quem mais se aproximou, com o tempo de 9,537seg., seguido de perto por Alex Alves, com 9,544seg. e Cristina Braz, com 9,555seg. Já na DES 9,0 Carlos Reales, venceu com o tempo perfeito, 9,000seg. cravados, seguido por Tércio Jr., com 9,021seg. e Eduardo Gennaro Jr., com 9,033seg.

Texto e Fotos: Thiago Böttcher

Veja a lista completa de Vencedores da Primeira Etapa: ( Fonte: Site OFICIAL do ECPA )

DES 9.5 – DESAFIO 9.5
1º - 70 Alexandre Evangelista – 9.537
2º - 269 Alex Betini Alves – 9.544
3º - 88 Cristina Braz – 9.555

DES – DESAFIO
1º - 372 Carlos Rogerio – 9.000
2º - 7 Tercio Accioly Miranda Jr – 9.021
3º - 56 Eduardo di Gennaro Jr– 9.033

ST – STANDART
1º - 8 Wellington de Andrade Barranco – 8.277
2º - 18 Sergio Fernando Ribeiro – 8.526

DO – DIANTEIRA ORIGINAL
1º - 188 Edson Ap. Padovez – 7.859
2º - 29 Anderson Augusto Paes da Cruz – 8.064
3º - 2301 Wellington Batista Marcelino – 8.073

TO – TRASEIRA ORIGINAL
1º - 573 Diogo Carnicelli de Campos – 7.072
2º - 77 Alexandre Correa de Oliveira – 7.332

DT-C – DIANTEIRA TURBO C
1º - 472 Marcelo Ortolani da Silva – 8.023
2º - 242 Alexssandro Cecchini– 8.182
3º - 455 Nelson Real Martinelli – 8.195

DT-B – DIANTEIRA TURBO B
1º - 4 Marcel Luis Falato – 7.721
2º - 231 Vilson Ferreira – 7.887
3º - 52 Wagner Gomes Lacerda – 7.893

DT-A – DIANTEIRA TURBO A
1º - 316 Marcelo Prezotto – 6.487
2º - 626 Rafael Muñoz Pagliuca – 6.557
3º - 2266 Alexandre Iwaho Mizukami – 6.615

DS – DIANTEIRA SUPER
1º - 2100 Fabiano Rocha de Souza – 7.265

TT – TRASEIRA TURBO
1º - 9 Luis Eduardo Figueiredo – 6.280
2º - 74 Alexandre Seguro – 6.942
3º - 1408 Newton Carlos Guirau Junior – 7.333

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA
1º - 3900 Sergio Roberto Caetano Ganga – 6.056
2º - 39 João Roberto Tasso – 6.525
3º - 130 Andre Minoru Matsutani – 6.580

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA
1º - 22 Jeferson Ferreira de Carvalho – 7.836

PM – PRO MOD
1º - 55 Washington Luis Ferreira da Silva – 5.815

EXTREME 10,5
1º - 173 Jeferson Pirani do Amaral Oliveira – 7.771
2º - 284 Bruno Takacs Zanardo – 9.398

STT – STREET TRAÇÃO TRASEIRA
1º - 573 Diogo Carnicelli de Campos – 6.945

DJ-C – DRAGSTER JUNIOR C
1º - 6 Daniel de Campos Scarazzatto – 11.217
2º - 48 Pedro Henrique Alarcon – 13.431

Nenhum comentário:

Postar um comentário