Páginas

27 de agosto de 2011

S de Senna

"Ótimo recomeço de Bruno Senna merece destaque"
Foi apenas um "Qualify", mas para quem teve uma parte da vida marcada por Ayrton Senna, dá gosto ler "SENNA" entre os 10 primeiros nomes no Grid de Largada da F-1, ainda mais estando a frente de nomes como Fernando Alonso.


Sei que existem milhares de pessoas que acham que ele não é digno do sobrenome que tem, que não faz jus à memória do tio, mas para mim estas opiniões são radicais demais. Sempre achei que comparar pilotos, jogadores e esportistas em geral de épocas extremamente diferentes é loucura. 


Bruno Senna, já mostrou ter talento! É de conhecimento de todos que acompanham o automobilismo que não chegou à F-1 apenas escorado no nome, porém os tempos são outros e apenas o talento já não é mais capaz de decidir sozinho.


"Lotus Preta + Boa Atuação na chuva = Senna"
Outros fatores que deram gosto de acompanhar foram justamente o visual do carro da Lotus-Renault e a chuva que esteve presente nos treinos em Spa-Francorchamps. A soma destes remetem a Senna tanto quanto o rosto de Bruno.


Tenho ciência de que é apenas um recomeço, que ainda existe um caminho muito longo a percorrer para que Bruno Senna tire esse peso do sobrenome das costas e seja lembrado pelo que é, e não pelo que seu tio foi. Mas com certeza é um início bem mais animador do que sua passagem pela inexpressiva Hispania.




Importante mesmo é que o piloto, apesar de feliz com o resultado, está com os pés no chão e sabe da dificuldade que será se manter entre os 10 primeiros até o fim da prova:


"Imagem do piloto faz qualquer um viajar no tempo"
"- Também estou de boca aberta. Estou surpreso, para ser honesto. No molhado, eu achava que entraríamos no Q2 e ficaríamos perto dos dez primeiros. Fiquei preocupado no Q3 porque a pista secou e praticamente não havia andado nessa situação. Felizmente, o carro estava bom e me ajudou. Foi um bom começo. Sabíamos que tínhamos um bom desempenho no molhado e que poderia conseguir uma boa posição, mas fiquei um pouco mais nervoso com a pista secando. Disse à equipe pelo rádio que não iria tentar algo extraordinário no Q3. Mas tudo deu certo e tivemos um bom ritmo. O carro se comportou bem tanto no seco quanto no molhado - disse."


Por fim, a opinião de Rubens Barrichello é importante e deve ser levada a sério:


"- É um excelente trabalho. Não dá para esquecer que é o Bruno, que tem uma grande pressão do lado dele. Acho que, para que a gente não cometa novos erros, tanto nós espectadores, e falo como espectador por torcer pelo Bruno, como a imprensa, a gente deveria dar uma folga. Criar um fuzuê danado vai fazer com que a expectativa suba, a fantasia se crie e o Bruno é muito jovem. É normal dar uma erradinha aqui, outra lá. Ele está muito bem preparado para superar todos esses problemas, como fez, largando agora na frente do Petrov - disse Rubinho a jornalistas brasileiros em Spa."




Texto: Thiago Böttcher / TLDZ
Fotos: Globo e Lancenet


Um comentário:

  1. Concordo com o que você disse, Thiago. Vi uma vez um vídeo do Bruno pilotando... arrepiando mesmo... o cara toca muito e está lá por merecer. Tem ao seu lado o sobrenome e contra ele o mesmo sobrenome. Precisa ter muita cabeça para se manter em constante desenvolvimento.

    ResponderExcluir