Premiação de 30 mil na segunda
etapa do ECPA de Arrancada
Infelizmente são poucas matérias
que começam com esse título aqui no Brasil, já que essa realidade passa longe
da arrancada brasileira. E o ECPA, nos dias 5 e 6 de maio, junto com parceiros
e patrocinadores, mostrou mais uma vez que é possível premiar as pessoas que
mais investem: os pilotos.
Nessa prova foram distribuídos R$
30.000,00 em prêmios, que foram desde um bloco de alumíno da PRT até inscrições
para a próxima etapa do ECPA. E mesmo com a etapa da Copa Brasil acontecendo no
mesmo dia em Curitiba, muitos pilotos vieram disputar essa premiação,
totalizando 120 carros nessa etapa.
E a categoria Desafio continua
mostrando sua força, já que 40 carros estavam presentes para a disputa. Sem
dúvida, é a categoria que mais cresce, mesmo contra a vontade de muitos
organizadores e olhares atravessados de outros competidores de outras
categorias.
Já a ST e STT comprovam que
renasceram mortas, já que as duas categorias juntas totalizaram 3 carros. DO e
TO seguem no mesmo caminho, e muitos culpam o uso do nitrometano como fator
principal do encarecimento e consequentemente, a quase extinção dessas
categoriaa, pelo menos no Estado de São Paulo.
Na DTC, apenas 11 carros
compareceram, facilitando ainda mais a vida de Marcelo Ortolani, que além de
vencer novamente, ainda baixou seu tempo em relação a primeira prova, cravando
estúpidos 7.898s.
Na DTB, atualmente a categoria
mais equilibrada, Marcel Falato mostra cada vez mais a evolução de seu carro,
cravando 7.708 de recorde e faturando novamente, disparando no campeonato.
Outros pilotos conquistaram a
segunda vitória na temporada e seguem liderando em suas categorias: Diogo
Carnicelli, na TO, Fabiano Rocha, na DS, Luis Eduardo Figueiredo, na TT,
Jeferson Pirani, na XTM.
Chegadas e partidas
Na TT, a despedida foi do
Chevette de Junior Guirau, que na próxima etapa estréia seu novo carro, um
Chevette Hatch. E também de Limeira é a chegada de um novo carro, a Saveiro FLD
de Donizetti Lima, montada pela Rápidos. Infelizmente o carro apresentou
problemas mecânicos e não conseguiu completar a prova.
Infelizmente, a 3ª etapa também
terá datas conflitantes com outra prova da Copa Brasil. Será que não é a hora
de rever isso, pois todos acabam perdendo? Imprensa, pilotos, público, e
consequentemente, os próprios organizadores.
Confira os patrocinadores e
vencedores dessa etapa:
DES 9.5 - Ricardo Pedro Barros –
9.534
DES 9.0 - Eduardo di Gennaro Jr –
9.014
ST - Sergio Fernando Ribeiro –
9.130
DO - João Ricardo Mechi – 7.908
TO - Diogo Carnicelli de Campos –
7.040
DT-C - Marcelo Ortolani da Silva
– 7.898
DT-B - Marcel Luis Falato – 7.805
DT-A - Edvan Hilário de Menezes –
6.586
DS – Fabiano Rocha de Souza –
7.389
TT - Luis Eduardo Figueiredo –
6.401
FLD - João Roberto Tasso – 5.951
PM - Washington Luis Ferreira da
Silva – 5.469
XTM - Jeferson Pirani do Amaral
Oliveira – 7.489
STT - Nilson Ricardo Della Rosa –
8.329
Ceramic Power, DNT, Displato,
Displatec, HallTech, Fueltech, German, Cronomac, Pandoo, Sapinho, Virtual
Games, Grupo Stefanini e Independencia Pneus.
A próxima etapa acontece nos dias
7 e 8 de julho.
Texto e Fotos: Alex Glaser
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