Páginas

15 de março de 2012

2º Racha em Interlagos 2012

Surpresas entre os vencedores, 7 acidentes e muita água ilustraram o evento na noite paulistana

Na noite de 11/02 aconteceu a 2ª Etapa do Racha em Interlagos 2012. Dentro da pista, muitas novidades e surpresas, mas ao olhar para o céu, uma ingrata visitante esteve presente assim como nas últimas duas datas do evento, a chuva.Outra situação que não fez parte da lista de novidades foi a coragem e digamos irresponsabilidade dos pilotos de alinharem seus carros mesmo durante a forte chuva que não deu trégua na noite paulistana.


Foram 141 carros inscritos, sendo que 116 foram efetivamente para a pista e dentre estes, 2 em especial levantaram o público de 4 mil pessoas que compareceu ao autódromo, não por acaso, foram os vencedores da noite.

Corsa e Buggy eliminaram favoritos

Com tocadas praticamente perfeitas mesmo no asfalto molhado, o Corsa da DNS, tocado por Márcio e o Buggy da Supersonic, tocado por Marcelo, venceram as categorias Dianteira e Traseira respectivamente, esbanjando frieza e eliminando concorrentes de peso como o Gol de Edvaldo “Picolé” e o Fusca de Marcelo Bernal, montado pela Nãna Motors. No geral o Buggy de Marcelo manteve a escrita dos trações traseiras levarem vantagem sobre os trações dianteiras e bateu o Corsa de Márcio, seguidos por Marquinhos e o Fusca preparado pela Loro preparações e Adriano com o Gol da JS Preparações, fechando assim os 4 premiados da noite.

"Marcelo e o Buggy da Supersonic, o Campeão da noite"



Se por um lado o fato do evento ocorrer mesmo com chuva preocupa pelo lado da segurança, no quesito performance ficou provado que a potência vale menos que a tranquilidade para colocar o carro no chão no acender da luz verde.

Infelizmente foram 7 acidentes, que novamente só causaram danos materiais, porém fica a pergunta: Até quando?

Esperamos que alguns pontos possam ser revistos, como o posicionamento dos carros de apoio, mais precisamente a ambulância e o guincho, além da sua logística de partida, já que em todos os acidentes o guincho saiu antes da ambulância.

Pelo número de inscritos e pela quantidade de pessoas nas arquibancadas, mesmo com a previsão de chuva durante toda a semana, temos certeza de que o sucesso do evento que já é enorme, só tem a crescer se algumas posições forem repensadas por parte da organização.

Texto: Thiago Böttcher
Fotos: Thiago Böttcher e Lays Scrovi

Um comentário:

  1. Adorei!!
    MAs é uma vergonha ter puxadas na chuva e a galera ainda apoiar... como vc mesmo perguntou...
    ATÉ QUANDOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir